quarta-feira, agosto 25, 2010
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não,espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho… o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)

__
"Não importará nada do que diga ou faça, 
desde que venha e tudo aconteça desta ou de outra maneira."
(Caio F. Abreu)

.:Aos Anúncios de Refrigerante:.
"A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes,  até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não." ¹
X
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu." ²
¹ & ² (Caio Fernando Abreu)


_
\* E pra você que tá bobo, aquele sorrizão ;D
\** É sempre bom, continuar tendo aquela voz que passa tranquilidade.^^
înhAH 

Search

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Ela é uma moça de poses Delicadas, Sorrisos Discretos e Olhar Misterioso. Ela tem um quê de esquisitice, uma SENSIBILIDADE de FLOR, um Jeito Encantado de Ser, um Toque de Intuição e um Tom de Doçura. Ela reflete lilás, um Brilho de Estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar Sensato de cientista. Ela é Intensa e tem mania de Sentir por Completo, de AMAR por Completo e de Ser por Completo. Dentro dela tem um Coração bobo,que é sempre Capaz de Amar e de Acreditar outra vez.Ela tem aquele Gosto Doce de Menina Romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” (Caio Fernando Abreu)

Arquivo do blog


"Quanto a mim, tenho que lhes dizer que as estrelas são os olhos de Deus vigiando para que tudo corra bem. Para sempre. E, como se sabe, 'sempre' não acaba nunca."

[Clarice Lispector]
"Trago dentro do meu coração, Como num cofre que não se pode fechar de cheio, Todos os lugares que estive, Todos os portos a que cheguei, Todas as paisagens que vi através da janela,Sonhando. E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que quero."
(Fernando Pessoa)

Do lado de Lá

Do lado de Lá
'Resolvi me rastrear! Segue-me *-* [Mais 1 Blog] +¹

"Quando a noite esconde a luz,
Deus acende as estrelas!"

(Pe Fábio de Melo)

" ... E CAMINHA,TUDO,PARA A HORA CHEIA DE LUZ."
(Fernando Pessoa)
"Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso (...) Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba; E que ninguém a tente complicar. Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer!! (...) (Oswaldo Montenegro)

"Viver é mágico...
E inteiramente inexplicável..."
(Clarice Lispector)
## "Há um tempo em que devemos escolher com firmeza o caminho que vamos seguir, ou a deriva infinita de eventos fará a decisão para nós". ## # (Herbert Prochnow)

POSITIVIDADE! ;*