quinta-feira, agosto 26, 2010
 
Sentar no ponto mais alto de uma montanha; sentar nas areias molhadas de uma praia;
caminhar por uma estrada deserta sem fim. Estas são formas de ir em direção da QUIETUDE. Nada a perguntar, tampouco a responder. Deixar que as lembranças aconteçam em um devir infinito. Aos poucos, pode ser, as imagens vão sendo articuladas como um caleidoscópio: formas coloridas movimentando-se e criando conteúdos dos momentos vividos, tal como nos lembramos, nunca necessariamente como aconteceram, se é que aconteceram. Mas isto não importa, neste momento não procuro a verdade fática, o testemunho histórico, apenas o testemunho de mim mesmo enquanto peregrino que sempre fui neste mundo que me recepcionou com a vida. Nestes momentos de absoluta solidão, ouço tão somente as vozes silentes dos fantasmas que me acompanham em silêncio e solidariamente. Quietude, momento em que as palavras perdem seu sentido, em que as percepções deixam de ser seletivas, para que o silêncio fale mais alto e as sensações capturem simplesmente o entorno.Nada a definir, nada a julgar, nada de juizos racionais, éticos ou estéticos. Nenhuma esperança nem de projetos a serem realizados. Nada de amores desavisados nem de paixões tórridas. Tampouco nada de indiferença. Apenas deixar que a quietude embale meu corpo como em um gesto de carinho e de despedida, tão somente.Quietude que me concede escutar as vozes amadas em harmonia com as vozes naturais, deixando uma sensação de que o adeus acontece sem deixar saudades nem tampouco leva-las consigo, num abandono sem fardos, leve e sutil, apenas...
(Albano Pepe)
 
 
_
"Eu queria ir pra um lugar onde eu tivesse uma sensaçãozinha,
ilusória que fosse, de que tinha alguém prestando atenção em mim.
Achei que era aqui. É? Não sei.
(Caio F. Abreu)

 
.: Aos Anúncios de Refrigerante:.
'Impossível devolver a linha ao novelo 
depois que a consciência já teceu novos caminhos' 
(Ana Jácomo)

 
" Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma " .
(Caio F. Abreu)

Search

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Ela é uma moça de poses Delicadas, Sorrisos Discretos e Olhar Misterioso. Ela tem um quê de esquisitice, uma SENSIBILIDADE de FLOR, um Jeito Encantado de Ser, um Toque de Intuição e um Tom de Doçura. Ela reflete lilás, um Brilho de Estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar Sensato de cientista. Ela é Intensa e tem mania de Sentir por Completo, de AMAR por Completo e de Ser por Completo. Dentro dela tem um Coração bobo,que é sempre Capaz de Amar e de Acreditar outra vez.Ela tem aquele Gosto Doce de Menina Romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” (Caio Fernando Abreu)

Arquivo do blog


"Quanto a mim, tenho que lhes dizer que as estrelas são os olhos de Deus vigiando para que tudo corra bem. Para sempre. E, como se sabe, 'sempre' não acaba nunca."

[Clarice Lispector]
"Trago dentro do meu coração, Como num cofre que não se pode fechar de cheio, Todos os lugares que estive, Todos os portos a que cheguei, Todas as paisagens que vi através da janela,Sonhando. E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que quero."
(Fernando Pessoa)

Do lado de Lá

Do lado de Lá
'Resolvi me rastrear! Segue-me *-* [Mais 1 Blog] +¹

"Quando a noite esconde a luz,
Deus acende as estrelas!"

(Pe Fábio de Melo)

" ... E CAMINHA,TUDO,PARA A HORA CHEIA DE LUZ."
(Fernando Pessoa)
"Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso (...) Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba; E que ninguém a tente complicar. Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer!! (...) (Oswaldo Montenegro)

"Viver é mágico...
E inteiramente inexplicável..."
(Clarice Lispector)
## "Há um tempo em que devemos escolher com firmeza o caminho que vamos seguir, ou a deriva infinita de eventos fará a decisão para nós". ## # (Herbert Prochnow)

POSITIVIDADE! ;*