domingo, novembro 21, 2010
"Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava,  e muita gente (a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava (e eram poucos) também não tinha a menor ideia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar."

[Caio Fernando de Abreu]


“É preciso viver muito tempo para se tornar um homem.Entrelaça-se lentamente a rede das amizades e das ternuras. Aprende-se lentamente. A obra compõe-se devagar.É preciso viver muito tempo para que a pessoa se cumpra”.

(Antoine Saint Exupery)
 
 
 
.:Aos Anúncios de Refrigerante:.
 
A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros. O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa. É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera. É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança. (...) A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança. Consideração é isso, é reconhecer. (...) Então, a consideração é demonstrada nas atitudes. A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração. Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte. Muito fácil esperar dos outros, mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros, assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente.  Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros. Pense nos outros, como se fosse você. Assim você consegue entender e medir o que você fizer. (...) Ninguém vai muito longe agindo sem consideração, porque não vem de dentro. Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer. Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas. Decida fazer valer o seu. Saiba considerar.
 
(Créditos:.SílviaSomenzi -www.baguete.com.br/colunistas/colunas/50/silvia-somenzi)




Fica a dica .com!@
Beijoos..
Uma ótima semana para todos!
;*

Search

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Ela é uma moça de poses Delicadas, Sorrisos Discretos e Olhar Misterioso. Ela tem um quê de esquisitice, uma SENSIBILIDADE de FLOR, um Jeito Encantado de Ser, um Toque de Intuição e um Tom de Doçura. Ela reflete lilás, um Brilho de Estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar Sensato de cientista. Ela é Intensa e tem mania de Sentir por Completo, de AMAR por Completo e de Ser por Completo. Dentro dela tem um Coração bobo,que é sempre Capaz de Amar e de Acreditar outra vez.Ela tem aquele Gosto Doce de Menina Romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” (Caio Fernando Abreu)

Arquivo do blog


"Quanto a mim, tenho que lhes dizer que as estrelas são os olhos de Deus vigiando para que tudo corra bem. Para sempre. E, como se sabe, 'sempre' não acaba nunca."

[Clarice Lispector]
"Trago dentro do meu coração, Como num cofre que não se pode fechar de cheio, Todos os lugares que estive, Todos os portos a que cheguei, Todas as paisagens que vi através da janela,Sonhando. E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que quero."
(Fernando Pessoa)

Do lado de Lá

Do lado de Lá
'Resolvi me rastrear! Segue-me *-* [Mais 1 Blog] +¹

"Quando a noite esconde a luz,
Deus acende as estrelas!"

(Pe Fábio de Melo)

" ... E CAMINHA,TUDO,PARA A HORA CHEIA DE LUZ."
(Fernando Pessoa)
"Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso (...) Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba; E que ninguém a tente complicar. Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer!! (...) (Oswaldo Montenegro)

"Viver é mágico...
E inteiramente inexplicável..."
(Clarice Lispector)
## "Há um tempo em que devemos escolher com firmeza o caminho que vamos seguir, ou a deriva infinita de eventos fará a decisão para nós". ## # (Herbert Prochnow)

POSITIVIDADE! ;*